terça-feira, 10 de abril de 2007

Aventura Imaginária

Que aventura imaginária eu vivi na infância?

Na meninice imaginava-me muito falante. Tratava de ficar só em um quarto e começava a falar com pessoas imaginárias. Até mesmo com imagens de pessoas reais. A estes espectros contava meus sonhos, meus desejos, fingia algumas vezes, tentando ser a criança que eu não era. Muito bom ser bailarina, médica, empresária, cantora, atriz!!!

Se aparecia alguém, em um piscar de olhos a cortina do meu palco descia, tão rápida quanto o medo que de que alguém me visse delirando:

- Tá ficando doida, é? Perguntavam. Ou eu me perguntava?

Hoje, minhas aventuras são apenas imaginárias.Vividas? Só quando sobram tempo e coragem! Hoje não sei falar só. Tenho medo dos fantasmas que me ouvem e das palavras que saem da minha boca, que ditas nunca mais ficarão mudas.

4 comentários:

Iara Maria Carvalho disse...

menina, infância cantante, vida dançante! sempre em círculos, essa vida nos leva sempre ao mesmo lugar...o colo dos que amamos!
te adoro linda!

Denis disse...

"Ao quebrar o silêncio a linguagem realiza o que o silêncio pretendia e não conseguiu obter."
- Merleau-Ponty -

...mas nem um sussurro?
Apesar do 'Silêncio', saudades.

Denis disse...

:(

Márcia Philgueira disse...

Tá na hora de uma nova postagem, menina...